Trocas e Garantias


Estabelecemos uma Política, de modo a atender plenamente aos clientes do Baianão Móveis, de acordo com as necessidades e normas civis, fundamentadas no Código de Defesa do Consumidor, pautada nos municípios da Grande Salvador e regiões de lojas da rede Baianão. Dúvidas ou reclamações, o consumidor pode falar com o NAC (Núcleo de Atendimento ao Cliente) no telefone de nº 71 3500-8383, ou através do Chat On-line www.baianaomoveis.com.br, ou através do Whatsapp 71 98125- 9444.


COMO COMPRAR PELO SITE

Toda e quaisquer vendas estarão sujeitas a análise e confirmação de dados. Ao realizar uma compra no site é possível inserir até 05 itens no carrinho. Caso necessite comprar um volume maior de produtos, por favor, entre em contato com nosso NAC (Núcleo de Atendimento ao Cliente), ou realize dois pedidos, separadamente, no site, uma vez que para cada pedido será cobrado um frete (entende-se como frete o transporte, translado de produtos, sem especificações técnicas). Os preços e condições são exclusivas para o site www.baianaomoveis.com.br, podendo sofrer alterações sem prévia notificação. O prazo de aprovação do pedido depende da forma de pagamento escolhida no momento da compra, e, após aprovação, o cliente receberá um e-mail assim que o pedido for aprovado:  Cartão de Crédito: Prazo para aprovação é de 48 (quarenta e oito) horas úteis.  Boleto Bancário: O banco tem até 03 (três) dias úteis para confirmar o pagamento. Caso a compra esteja com o status pendente ou não seja aprovada, entre em contato o nosso NAC, que irá confirmar seus dados para garantir que todas as informações estejam corretas. Horário para COMPRAS PELO SITE: todos os dias, 24 horas por dia. Acompanhe seus pedidos pelo nosso site, ou pode ligar para o nosso NAC. Não é possível adicionar um ou mais produtos depois que um pedido é finalizado. Para comprar novos itens necessário fazer uma nova compra. O cliente pode fazer quantos pedidos desejar! 


PRAZO DE ENTREGA E MONTAGEM DO PRODUTO

A entrega será realizada exclusivamente pelo Baianão Móveis para compras realizadas pelo site, e o PRODUTO NÃO poderá ser retirado na loja. Em locais de difícil acesso, por impossibilidade exclusiva de locomoção de espaço, (chegada ao endereço informado), não compete ao Baianão Móveis entregar o produto por se tratar de contratação na modalidade frete (neste caso trata-se de entrega com especificações, a exemplo de içamento, dentre outras). O prazo de entrega é de até 05 (cinco) dias úteis, e será iniciado após a confirmação da compra.


DIREITO DE ARREPENDIMENTO OU DESISTÊNCIA

Todo consumidor que realizar uma compra em nosso site possui até 07 (sete) dias uteis para cancelar ou trocar o produto. Esse é um direito previsto no artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor(CDC). Esta solicitação só poderá ser realizada através do NAC (Núcleo de atendimento ao cliente). Esse prazo começa a ser contado a partir da data do recebimento do produto. Vale ressaltar que troca ou desistência só será realizada se o produto estiver na embalagem original, com manual e todos os acessórios, sem sinais de utilização, ou de mau uso. Os preços praticados no site não são válidos para as lojas físicas e a disponibilidade de produtos podem variar.


RESTITUIÇÃO DA COMPRA

Em caso de restituição do valor pago pelo produto e/ou serviços, a restituição ocorrerá de acordo com a forma de pagamento utilizada no ato compra: 1) Cartão de crédito – o estorno é de responsabilidade da administradora do cartão utilizado; 2) Boleto bancário: após a finalização, a restituição ocorrerá dentro de 10 (dez) dias úteis na conta bancária, importante destacar: É necessário que a conta informada seja em nome do titular da compra efetuada; Ou ainda em outros casos de compra: 3) Vale Compra - O vale compra é mais uma opção para o cliente. O valor pago pelo produto retorna como crédito no site e poderá ser utilizado em uma outra compra. O vale compra tem validade de até 90 (noventa) dias uteis, sendo vinculado ao CPF, motivo pelo qual é intransferível. Em situações de troca por um produto diferente do que fora adquirido, o produto será coletado/devolvido ao nosso estoque, passará por uma análise de 03 (três) dias úteis e após a análise, o vale compra será disponibilizado, para tal, o cliente receberá uma ligação ou um e-mail, assim que o vale compra estiver disponível. Para utilizar o Vale Compra, acesse o nosso site www.baianaomoveis.com.br, por meio de um computador ou smartphone, ou através de nosso aplicativo, escolha um produto e, na de forma de pagamento, selecione a opção "Vale Compra". Se o valor for superior, pagará a diferença com outro cartão ou boleto. O vale compra, só poderá ser utilizado uma única vez, não sendo possível realizar em um valor inferior para compras futuras. 


PRODUTO ERRADO, COM DEFEITO OU VÍCIO DE FABRICAÇÃO

Atenção: produtos que contenham vidro, espelho, estofado, colchão, cuja embalagem é transparente e/ou acessível, bem como eletrodomésticos, o consumidor deverá realizar a conferência/vistoria e testes, minuciosamente, no ato de recebimento, na presença do entregador, momento em que as partes devem assinar o canhoto de entrega/recebimento da Nota Fiscal, a fim de não incorrer em reclamações futuras. Se perceber que o produto é diferente do que comprou, ou algum defeito na embalagem ou no produto, o cliente deverá no ato da entrega, pode se recusar a receber e/ou fazer uma anotação atrás da nota fiscal ou do comprovante de entrega, a fim de explicar o problema/vício. Uma vez recusada a entrega/recebimento, se possível, ligar para a equipe do “NAC”, de modo a efetuar a tratativa para realização da troca. Contudo, se após o recebimento do(s) produto(s), o cliente constatar algum defeito de fábrica, o Baianão Móveis fará a troca, basta ligar para o “NAC” e solicitar o agendamento da visita técnica para vistoria do produto. 


PRAZO DE GARANTIA DO PRODUTO PREVISTO PELO CDC


MÓVEIS:

O consumidor terá o prazo de 90 dias para reclamar de vícios ocultos, por se tratar de produtos duráveis, (termos do art. 18 do CDC). Se o defeito for de fabricação do produto, o fornecedor tem 30 dias para corrigi-lo, saná-lo ou substituí-lo, contados a partir da data de identificação do vício pela vistoria do técnico. Se o consumidor identificar algum defeito no móvel deve ligar para o NAC da empresa para solicitar vistoria em seu produto e realizar o agendamento da visita. A empresa terá um prazo de até 05 dias úteis para efetuar este agendamento, respeitando os prazos de cada região.


ELETRO:

Para compra de Eletrodomésticos - O consumidor terá o prazo de 30 dias para reclamar de vícios ocultos, por se tratar de produtos não duráveis (termos do art. 18 do CDC), prazo para corrigi-lo, saná-lo ou substituí-lo. Dentro deste prazo, o Baianão, por mera liberalidade, fará a troca por defeito técnico de fabricação nos 02 (dois) primeiros dias úteis a partir da data de emissão da Nota Fiscal. Alguns produtos da linha de eletrodomésticos têm garantia acima de 90 dias, e esta informação constará no manual do fabricante. Quando um produto possuir garantia acima de 90 dias, o consumidor deverá ligar para o fabricante do produto (que constará no manual do produto) ou poderá ligar para o “NAC” para obter ajuda, a fim de encontrar/informar uma assistência técnica. Suma importância: o Art. 18, § 1° do CDC - Código de Defesa do Consumidor - informa que, se o fornecedor ultrapassar o prazo de 30 dias, o consumidor poderá exigir alternativamente e à sua escolha, a substituição do produto por outro da mesma espécie, em perfeitas condições de uso; a restituição da quantia paga corrigida monetariamente, sem prejuízo de eventuais perdas e danos, e; abatimento proporcional do preço.


SEM DIREITO A TROCA:

 Produtos expostos a condições adversas e/ou imprevistas (umidade, frio ou calor intenso, maresia, etc.);  Produtos que tenham evidências de quedas, ataques de pragas ou agentes da natureza, oxidação ou corrosão devido à falta de limpeza adequada ou em desacordo com manual de instruções;  Produtos com indícios de uso indevido, ligação errada (erro de voltagem ou instalação equivocada);  Móveis montados por terceiros, que não sejam profissionais autorizados pela empresa (perda dos 90 dias de troca garantidos pelo CDC);  Produtos com garantia ultrapassada após a compra;  Móveis transportados pelo Cliente para endereço diverso da entrega, após atestar o recebimento.